Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 5 de março de 2012

Menina de 3 anos engole 37 ímãs com alto poder de atração

Uma menina de 3 anos precisou ser submetida a uma cirurgia de emergência no Oregon (EUA) após engolir 37 ímas com alto poder de atração.

Inicialmente, os pais não sabiam por que a pequena Payton Bushnell estava se sentindo tão enjoada. Suspeitaram de um problema gástrico e, como os sintomas não desapareceram, resolveram levar a filha ao médico, contou a Fox.

A imagem do raio-X mostrou o que os médicos achavam ser um bracelete. Quando tentavam remover o objeto, os médicos descobriram que se tratavam de raros ímas de fulereno (a terceira forma mais estável do carbono, após o diamante e o grafite).

Os magnetos juntaram os intestinos da menina e fizeram três furos no intestino delgado e um no estômago. A menina foi submetida a cirurgia e conseguiu se salvar.

"Em todas as pesquisa que fiz, jamais vi qualquer criança engolir mais de dez ímãs", disse a médica Sandy Nipper, que atendeu Payton no hospital infantil.

Fonte G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário