Equipamento foi doado ao Hospital Santa Marcelina, de São Paulo, em parceria da empresa com a Oscip Américas Amigas
Após ter produzido o primeiro mamógrafo Alpha ST, na fábrica da companhia em Contagem (MG), a GE Healthcare, em parceria com com a Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) Américas Amigas – que atua na promoção de ações que combatam a mortalidade por câncer de mama no Brasil – doou o equipamento ao Hospital Santa Marcelina, de São Paulo. O equipamento será instalado no próximo dia 12 e beneficiará as cerca de 500 mulheres por mês atendidas pelo hospital.
A nacionalização da produção de equipamentos é uma das apostas da GE Healthcare com a abertura da primeira fábrica na América do Sul, em Minas Gerais. Com investimentos de US$ 50 milhões em 10 anos, a unidade vai exportar produtos para países da América Latina e em todo o mundo. A região é um dos mercados mais promissores para a empresa.
De acordo com a empresa, desenvolver soluções para a detecção precoce de câncer de mama é uma prioridade. A companhia criou o primeiro aparelho de em 1966. Recentemente a companhia anunciou investimento de US$ 1 bilhão em Pesquisa e Desenvolvimento, nos próximos cinco anos, para expandir suas capacidades de diagnóstico por imagem e molecular do câncer, bem como as suas tecnologias para a fabricação de produtos biofarmacêuticos e pesquisa do câncer.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário