Empresa derrotou a rival Danone na disputa pela liderança no segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes. Negócio permitirá sinergias de custos de US$ 160 milhões
A Nestlé, maior grupo de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira (23) a compra da unidade de nutrição infantil da Pfizer por US$ 11,85 bilhões. Dessa forma, a companhia torna-se a líder do segmento de alimentação infantil nos mercados emergentes, passando à frente da concorrente Danone.
De acordo com agências de notícias, a Nestlé já era vista como a provável vencedora na disputa pela maior disponibilidade de recursos após vender sua parcela no grupo Alcon para a Novartis.
Em nota, a Nestlé recordou que 85% das vendas da Pfizer Nutrition se originam em mercados emergentes. Para 2012, a expectativa é de que o negócio gere vendas de US$ 2,4 bilhões. No ano passado, segundo a Pfizer, a operação registrou receitas de US$ 2,1 bilhões.
A aquisição, que ainda está sujeita a aprovação regulatória, deve ser concluída em meados de 2013 e irá ajudar a Nestlé a ampliar a liderança no mercado de leite em pó infantil.
A Nestlé disse que o negócio vai adicionar valor ao seu lucro por ação a partir do primeiro ano, e permitirá sinergias de custos de US$ 160 milhões.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário