Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Prefeitura de São Caetano inaugura Unidade de Tratamento ao Câncer e Hospital de Olhos

Instituição disponibilizará o preparo à promoção das terapias quimioterápicas. Já o centro voltado a oftamologia terá o conceito de hospital dia

A Prefeitura de São Caetano do Sul inaugurou um novo Complexo Municipal de Saúde, que será formado pelo Centro de Oncologia e Hemoterapia Luiz Rodrigues Neves, Unidade de Tratamento ao Câncer, e o Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares. Situado no prédio do antigo Pronto Socorro Municipal, esse espaço foi inaugurado oficialmente em cerimônia marcada neste sábado (21).

De acordo com a instituição, a Administração Municipal disponibilizará o preparo à promoção das terapias quimioterápicas que são necessárias aos pacientes que sofrem com essa doença – segundo estimativas da Organização Mundial de Saúde (OMS), quase 13 milhões de pessoas são diagnosticadas todo ano com câncer e 7,6 milhões de pessoas morrem vítimas da doença (diante desse cenário, a Unidade de Tratamento ao Câncer sancaetanense será fundamental no esforço para tratar essa enfermidade no município).

Já Hospital de Olhos Dr. Jaime Tavares funcionará com consultórios, centro de diagnósticos e área cirúrgica, e realizará exames como refração (verificação do grau) e fundoscopia (fundo do olho), dentre outros. Nesse espaço, será adotado o conceito de Hospital Dia Oftalmológico – consiste numa ampliação da Unidade de Saúde Oftalmológica Dr. Jaime Tavares, que já atende a população com sucesso há alguns anos.

Obras
As partes hidráulicas e elétricas do prédio foram refeitas, com a instalação de um gerador próprio, revitalização de elevadores, e adaptação da infraestrutura para o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) voltado aos deficientes físicos.

O hospital também terá uma área de lazer adequada para o conforto e bem-estar dos pacientes de oncologia.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário