Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



segunda-feira, 23 de abril de 2012

Idosa morre em Campinas após esperar 36 horas por vaga em hospital

Uma mulher de 74 anos morreu nesta quinta-feira (19) em Campinas (93 km de SP) após esperar uma vaga de hospital por 36 horas.

Josefa Araújo Andrade estava com diarreia e vômito, mas sofreu uma piora do quadro e teve que ser entubada por insuficiência respiratória.

Ela deu entrada no Pronto Atendimento São José no dia 17 e foi internada no dia seguinte. Desde então os médicos tentavam transferi-la para um hospital, mas o sistema estava lotado.

Josefa ficou aguardando a liberação de uma vaga de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), mas acabou morrendo após 36 horas de espera.

A Secretaria de Saúde de Campinas nega falha no atendimento ou negligência médica. Segundo o secretário Fernando Brandão, Campinas enfrenta um estrangulamento de vagas, já que no ano passado eles perderam 77 leitos que funcionavam em esquema de convênio com outros hospitais.

Brandão afirma que a secretaria planeja inaugurar mais 90 leitos no hospital Ouro Verde, e que com isso a situação deve ser normalizada.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário