Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de maio de 2012

Número de mortos por dengue no Rio sobe para 19, mas há queda de novos casos

Rio de Janeiro – Foram registradas, no último boletim epidemiológico divulgado  pela Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio, mais duas mortes por dengue na capital fluminense na última semana. O total de mortes este ano chega a 19.

Apesar das duas mortes, os dados apontaram para uma grande redução no número de novos casos de dengue na última semana, entre os dias 13 e 19, quando foram verificados apenas 214 casos. Desde o início do ano, já foram registrados 76.140 confirmações da doença na cidade do Rio de Janeiro.

Um dos fatores que reduz a atividade do mosquito transmissor da dengue, o Aedes aegypti, é a queda da temperatura com a proximidade do inverno, pois o inseto praticamente para sua reprodução quando os termômetros ficam abaixo de 26 graus Celsius.

A maior parte dos casos que ainda persistem é referente aos bairros de Bangu e Realengo, com 63 pessoas doentes na última semana; Madureira e adjacências, com 34 casos, e Grande Méier, com 33 casos.

O estado do Rio de Janeiro registrou, este ano, 90.921 casos, com 19 mortes confirmadas, segundo dados do Ministério da Saúde. É o estado brasileiro com a maior incidência da doença, seguido por Bahia (28.154) e Pernambuco (27.393).

Fonte iG

Nenhum comentário:

Postar um comentário