Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de maio de 2012

“Providenciar saúde aos funcionários é tendência entre as empresas”

Por Henrique Oti Shinomata

Em post, blogueiro diz que cresce no Brasil nos últimos anos é a quantidade de empregos formais criados pela impulsão da economia. Logicamente que quanto maior o número de empregos formais, mais funcionários podem contar com a assistência privada

Esses dias estava refletindo sobre alguns dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) há um certo tempo. Segundo o estudo cerca de 50 milhões de brasileiros já contam com o serviço de saúde privado. O número corresponde a mais de 25% da população do país.

O maior crescimento na adesão aos planos de saúde privados está no interior. Cada vez mais os moradores de pequenas cidades podem contar com auxilio privado. Em compensação ainda é muito distante a realidade das regiões ricas do país como o sul e o sudeste, por exemplo, para as regiões mais pobres no norte e nordeste.

Fiquei pensando em qual seria o motivo para o crescimento no número de famílias com planos de saúde privados. Será que o brasileiro passou a ganhar mais e preocupar-se com a sua saúde? Talvez sim.

Apesar da preocupação do brasileiro com sua saúde, especialmente chefes de família com filhos, compartilho a ideia de outros especialistas no segmento: o acesso do brasileiro a saúde privada está relacionado com planos de saúde empresariais.

Outro número que cresce no Brasil nos últimos anos é a quantidade de empregos formais criados pela impulsão da economia. Logicamente que quanto maior o número de empregos formais, mais funcionários podem contar com a assistência privada.

Sendo assim, acredito que apesar do brasileiro estar preocupado com sua saúde ele ainda não é a principal prioridade em suas casas. Alguns estudos indicam que antes da saúde, os brasileiros preocupam-se com a casa própria e a educação.

O brasileiro está insatisfeito com o sistema de saúde pública no país. Por outro lado o atendimento no hospital privado, por meio de convênios, também não agrada, o que faz a população ficar sem saídas para resolver os seus problemas.

O fato é que apesar de preocupar-se com a saúde e cada dia mais brasileiros disporem de serviços privados, infelizmente ainda não é o quesito prioritário para a população. Fico com a impressão que esses são números que devem ser comemorados com cautela, pois se existem preocupações maiores do que com a saúde, significa que ainda temos muitos problemas para solucionar.

Por outro lado demonstra que o número de empregos registrados aumentou, proporcionalmente ao número de planos de saúde privados. É importante continuarmos nessa linha! As empresas começam a entender que a saúde do funcionário reflete em seu rendimento, portanto providenciar saúde de qualidade para seu funcionário e familiares é uma tendência nas empresas brasileiras e multinacionais que aqui atuam.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário