Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de maio de 2012

Portugal: Doentes mentais crónicos sem médicos

A Direcção da Sociedade Portuguesa de Psiquiatria e Saúde Mental alerta para a importância da criação de uma rede de cuidados continuados para os doentes mentais crónicos, que necessitam de estruturas e locais adequados ao seu tratamento e que estão a ser enviados para casas sociais sem o devido acompanhamento médico, psicológico e de reabilitação.

A sociedade manifesta a sua preocupação pela escassa implementação do plano nacional de saúde mental e, por isso reclama uma urgente avaliação da sua execução.

Muitas das intenções manifestadas no documento nunca foram aplicadas na prática, facto que preocupa os médicos psiquiatras.

Para os profissionais que integram a sociedade, o plano encontra-se desadequado à realidade actual do país, uma vez que ocorreram muitas mutações a nível político, económico e social, levando-os a defender a criação de um novo plano, adequado à realidade e elaborado com ampla colaboração de técnicos especializados e com experiência na área.

Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário