Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 22 de maio de 2012

UTI do Hospital da Criança deve ser entregue em junho

Além da reforma nesta unidade, o hospital vai receber melhorias em outras áreas, como a caldeira e o lavatório do corredor de cirurgia

Até o fim de junho deve estar concluída a reforma da Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica (UTI Pediátrica) do Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira.

Neste domingo, trabalhadores voluntários do regime semi-aberto erguiam as paredes de alvenaria dos dois leitos que serão usados para isolamento. O serviço que vai além da UTI e se estendeu por outras áreas do hospital, como o corredor que faz a ligação com o centro cirúrgico e a troca da caldeira, que já está em funcionamento e o expurgo de roupas sujas.

O supervisor de gestão administrativa, Cláudio Augusto Jorge, diz que não há como fazer mudanças em uma UTI sem mexer no restante da estrutura do hospital. Segundo ele, a reforma é uma exigência da Vigilância Sanitária do município e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Jorge explica que no caso dos leitos de isolamento, eles eram separados por divisórias comuns, mas que a vigilância sanitária exigiu que fosse feito em alvenaria. A UTI tem 113,47 metros quadrados.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário