Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 9 de maio de 2012

Portugal: Cancro de Pele: Rastreios gratuitos em Lisboa

No Dia Nacional da Prevenção do Cancro de Pele, o Hospitalcuf Infanto Santo realiza rastreios gratuitos de dermatologia.

O hospitalcuf Infante Santo, numa parceria com a Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo, promove, hoje, quarta-feira (dia 09), o Dia Nacional da Prevenção do Cancro de Pele, rastreios gratuitos de dermatologia.

«Esta iniciativa visa sensibilizar a população para o aumento do cancro da pele», refere Maria dos Anjos Cabeças, Coordenadora do Serviço de Dermatologia do hospitalcuf Infante Santo, que acrescenta ainda que «o cancro da pele é o tipo de cancro mais frequente nos indivíduos de pele branca. O número de casos tem vindo a aumentar de ano para ano, sendo a exposição ao sol a causa de mais de 90% dos cancros da pele. O seu diagnóstico precoce é fundamental porque, se for diagnosticado e tratado a tempo, tem cura radical».

Para agendar uma consulta gratuita, basta ligar para o 213 926 100.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário