Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de maio de 2012

Usuários de planos de saúde não precisam fazer Cartão SUS

De acordo com a ANS a responsabilidade deste cadastro é das operadoras, que devem informar os dados de cadastro do paciente para o governo

Em esclarecimento em sua página na internet, a Agência Nacional de Saúde Suplmentar (ANS) afirma que todo mundo deve ter cartão SUS, mas quem tem convênio médico não precisa. A Agência diz que a responsabilidade deste cadastro é das operadoras, que devem informar os dados de cadastro do paciente para o governo.

As novas regras são uma medida para integrar os cadastros do SUS e saúde complementar. E ter controle do histórico do paciente em um cadastro único que pode ser acessado de qualquer hospital, público ou particular.

O cartão também é uma forma de cobrar das empresas de planos de saúde pelo atendimento feito na rede publica. Já que o novo sistema vai identificar esse atendimento para que operadora faça o ressarcimento ao governo.

De acordo com a ANS, mesmo sem o cartão, nenhum conveniado poderá ter seu atendimento negado ou o plano de saúde cancelado.

Para quem não tem plano de saúde e ainda não fez o cartão, deve procurar uma Unidade Básica de Saúde.

O prazo para que as operadoras encaminhem os dados dos clientes é 5 de junho, mas pode ser alterado.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário