Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de maio de 2012

Vivo fecha parceria com Microdata para RIS e PACs na nuvem

Vivo Imagens Médicas é a solução em nuvem da companhia e que será ofertada em modo serviço. A Microdata proverá as aplicações de PACS RIS, e Clínicos na nuvem

A Vivo, empresa líder de mercado de Telefonia, realizou parceria com a Microdata – empresa brasileira para prestação de serviço de Gestão de Imagens Médicas. A Vivo proverá toda a infraestrutura física de Hospedagem, Servidores, Sistema Operacionais, Storage e Meios de Comunicações.

A Microdata proverá as aplicações de PACS (Picture Archieving Communication System, na sigla em inglês), RIS (Radiology
Information System) e Visores Radiológicos e Clínicos na nuvem.

A Vivo Imagens Médicas é a solução em nuvem da companhia e que será ofertada em modo serviço. Dessa forma, o cliente não precisa realizar investimentos em equipamentos e armazenamento, e somente arca com o preço por estudo realizado.

“Nossa meta é acabar com o conceito de LU para PACS e RIS, oferecendo toda a solução de imagens, integrações (HL7, WCF) e aplicativos de pós-processamento como serviço. Nenhuma instituição fara um mega investimento na infra e tão pouco terá problemas em gerenciar suas imagens, realizar backup e o constante desafio do espaço em disco.” relata, em comunicado, o CEO da Microdata, Franco Motta.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário