Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de maio de 2012

Cientistas desenvolvem “pílula para ficar sóbrio”

Beber, beber, beber e não sentir nada. É isso que os cientistas querem permitir, desenvolvendo uma pílula que permite que você beba o quanto quiser, limitando os efeitos do álcool sobre o cérebro.

Nos testes, os ratos que receberam a droga nem sequer mostraram sinais de que se embriagaram, apesar de terem tomado álcool suficiente para fazê-los tropeçar e cair.

A pesquisa abre caminho para um comprimido que impede as pessoas de embaraçarem a si mesmas nas noites. Chega de vergonha.

Além de tudo, os estudos poderiam ajudar a explicar porque alguns consumidores começam a enrolar suas palavras e perder suas inibições depois de apenas um copo de vinho, enquanto outros podem tomar copos atrás de copos com poucos efeitos adversos.

Os cientistas que realizaram a investigação focaram sobre como o álcool afeta as células gliais, que compõem 90% do cérebro.

Elas desempenham um papel crucial no sistema imunológico, ajudando a combater infecções como meningite. No experimento, fechar esta resposta imune produziu um efeito notável – impediu os ratos que receberam álcool de ficarem bêbados.

E não foram só os reflexos dos animais que se mantiveram bons. Eles também descobriram que o equilíbrio e o caminhar dos ratos que tomaram o remédio ficaram muito melhores do que aqueles cujas células do sistema imunológico foram autorizadas a funcionar normalmente.

Quando um rato fica bêbado, é bastante semelhante a um ser humano bêbado – ele não pode trabalhar a sua coordenação motora corretamente. Se essas células param, os animais não ficam trançando as pernas.

Se funcionar mesmo em seres humanos, será um sucesso de venda entre os enroladores de língua.

Fonte Hypescience

Nenhum comentário:

Postar um comentário