Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 8 de maio de 2012

Fumar maconha antes de dirigir aumenta em dobro o risco de acidentes no trânsito

Os 50 mil analisados viviam em países diferentes, e todos já haviam batido

Um dos estudos mais amplos feitos sobre a maconha fez uma constatação curiosa. Depois de analisar mais de 50 mil motoristas usuários da droga, os cientistas chegaram a conclusão que aqueles que fumam maconha três horas antes de dirigir têm o dobro de chances de causar um acidente do que aqueles que consumiram álcool ou outras drogas.

O estudo foi feito por pesquisadores da universidade Dallhouse, em Halifax, no Canadá. As 50 mil pessoas analisadas viviam em países diferentes e todas já haviam se envolvido em acidentes de carro.

Para chegar a essa conclusão os cientistas realizaram exames de sangue nos voluntários. Eles tiveram medido o nível de THC, substância ativa da maconha.

O resultado da pesquisa é que a droga prejudica o desempenho de funções cognitivas e motoras que são essenciais para a condução segura de um veículo.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário