Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de junho de 2012

A.C.Camargo investe R$70 mi e inaugura nova torre

Estrutura conta com 120 novos leitos de internação totalizando 441. Além disso, possui oito andares, com serviços de Centro Cirúrgico, Quimioterapia, Oncopediatria, Oncologia Clínica, entre outros

Dando continuidade ao projeto de expansão, o Hospital A.C.Camargo, localizado em São Paulo, inaugura sua nova Torre Professor Dr. Ricardo Renzo Brentani, que conta com 120 novos leitos de internação totalizando 441. O empreendimento conta com um investimento próprio de R$70 milhões.

De acordo com a instituição, a estrutura conta com oito andares, que contam com serviços de Centro Cirúrgico, Quimioterapia, Oncopediatria, Oncologia Clínica, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Estomatologia.

O corpo clínico formado por cerca de 500 médicos será distribuído também para a nova Torre. É o mesmo corpo clínico, mesmos protocolos, processos e também o mesmo conceito de interdisciplinaridade, doença com inúmeras facetas e alta complexidade. Segundo o o CEO do Hospital A.C.Camargo, Irlau Machado Filho, além oncologistas clínicos, a instituição trabalha com psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, fisioterapias, fonoaudiólogos, estomatologistas, dentre outros, todos com formação em oncologia.

A ampliação inclui o Departamento de Quimioterapia, que adicionará mais dez novos pontos de infusão, totalizando 61 pontos. O local disponibiliza também um Centro Cirúrgico com mais quatro salas e, com isso, o A.C.Camargo passará a ter 23 salas. Além de atender pacientes adultos, a Torre abrigará as novas áreas da Oncologia Pediátrica, incluindo ambulatórios, brinquedoteca, leitos de internação e a Escola Especializada Schwester Heine, também conhecida com Escolinha da Pediatria (que ministra o curso fundamental e médio oficiais, para que crianças e adolescentes não percam as atividades escolares ou o ano letivo durante o tratamento).

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário