Pesquisadores das universidades da Mount Sinai School of Medicine e da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostraram que a substância polifenol, presente na semente das uvas, pode ser eficaz no combate ao desenvolvimento do Alzheimer e reduzir sua evolução.
Os pesquisadores desenvolveram modificaram geneticamente ratos para que esses apresentassem maior produção da proteína beta-amilóide, encontrada nos portadores de Alzheimer, e também responsável pelo déficit de memória característico da doença. Nos animais, os cientistas administraram polifenol extraído da semente de uva e constataram redução dessa proteína.
O pesquisador da Mount Sinai School of Medicine, Giulio Maria Pasinetti, afirmou que o polifenol está disponível comercialmente como suplemento nutricional e não apresenta efeito adverso. “Essa nova descoberta pode apontar um caminho para novos métodos preventivos e de tratamento, e a substância já está sendo testada em estudos que vão da pesquisa básica à prática clínica em pacientes portadores da doença de Alzheimer.”
Artigo original disponivel em: http://www.upi.com/Health_News/2011/07/15/Grapes-may-prevent-delay-Alzheimers/UPI-98301310785920
Fonte dbiotec
Nenhum comentário:
Postar um comentário