Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de junho de 2012

Semente de uva pode ajudar no combate ao Alzheimer

Pesquisadores das universidades da Mount Sinai School of Medicine e da Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, mostraram que a substância polifenol, presente na semente das uvas, pode ser eficaz no combate ao desenvolvimento do Alzheimer e reduzir sua evolução.

Os pesquisadores desenvolveram modificaram geneticamente ratos para que esses apresentassem maior produção da proteína beta-amilóide, encontrada nos portadores de Alzheimer, e também responsável pelo déficit de memória característico da doença. Nos animais, os cientistas administraram polifenol extraído da semente de uva e constataram redução dessa proteína.

O pesquisador da Mount Sinai School of Medicine, Giulio Maria Pasinetti, afirmou que o polifenol está disponível comercialmente como suplemento nutricional e não apresenta efeito adverso. “Essa nova descoberta pode apontar um caminho para novos métodos preventivos e de tratamento, e a substância já está sendo testada em estudos que vão da pesquisa básica à prática clínica em pacientes portadores da doença de Alzheimer.”


Fonte dbiotec 

Nenhum comentário:

Postar um comentário