Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!


terça-feira, 26 de junho de 2012

Remédios antigos: Pervitin


Remédios altamente estimulantes, à base de anfetamina pura, tiveram seu ápice na década de 50, e eram indicados inadequadamente para combater a Depressão.

Qualquer pessoa com 50 anos se lembra do Pervitin, vendido facilmente nas farmácias para quem desejava ou precisava passar noites em claro, dormir pouco ou reduzir o apetite. Foi retirado do mercado por seus graves efeitos colaterais: dependência física, alucinações, irritabilidade, taquicardia, ansiedade, forte diminuição dos reflexos.

Era o remédio preferido dos caminhoneiros.

2 comentários:

  1. Não sei se ai no Brasil chegou a noticia mas em Portugal foi descoberta uma burla que lesa o estado (todos nós) em cem milhões de euros (euros, não reais).

    O que esse valor podia fazer por aqueles que esperam meses para uma simples consulta !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Presado irmão Lusitano, li a reportagem a respeito desta triste notícia, mas não é diferente daqui do Brasil. A cada dia é uma nova surpresa, onde milhões são desviados e ninguém é preso,ou se for é por pouco tempo. Um abraço e abrigado por nos visitar.

      Excluir