Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de junho de 2012

Portugal: Dois centros-cirúrgicos para cardiologia pediátrica seriam suficientes para todo o país, admite especialista

O diretor do departamento de cirurgia cardiotorácica do Hospital de Santa Marta, José Fragata, considerou  que para todo o país seriam suficientes dois centros médico-cirúrgicos para cardiologia pediátrica.

"Para todo o país seriam suficientes, segundo a recomendação europeia da organização profissional própria (ECHSA), dois centros médico-cirúrgicos para cardiologia pediátrica: um centro por cada 5 milhões de habitantes, mais ainda pela baixa taxa de natalidade" em Portugal, disse José Fragata à Agência Lusa, a propósito da notícia sobre fusão das cardiologias pediátricas.

O responsável do Hospital de Santa Marta referiu que "se, por razões regionais, tiverem de existir, um centro a Norte e outro no Centro", Lisboa deveria possuir apenas um equipamento, o que já perfaz três para todo o país, pelo que será necessária a fusão dos serviços de Santa Marta e Santa Cruz.

Fonte Destak

Nenhum comentário:

Postar um comentário