Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de junho de 2012

Rede de Reabilitação Lucy Montoro é inaugurada em Mogi Mirim

O serviço vai funcionar por meio de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL)

Na última sexta-feira, (1º) a Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi inaugurada, em Mogi Mirim. O serviço vai funcionar por meio de uma parceria do Governo do Estado de São Paulo com o Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês (IRSSL), criado pelo Hospital Sírio-Libanês e que será responsável pela gestão das unidades.

De acordo com o diretor executivo do Instituto de Responsabilidade Social Sírio-Libanês, Fábio Gregory, o projeto tem o objetivo de transferir para a saúde pública o conhecimento do Hospital Sírio Libanês.

A Rede de Reabilitação Lucy Montoro foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde. Em Mogi Mirim, atenderá pacientes de toda a região de Piracicaba e São João da Boa Vista, em dois endereços.

Na Avenida Adib Chaib, será realizada a reabilitação física de média complexidade, com equipamentos e técnicas inéditas no Brasil para atender pacientes com deficiência física ou doenças potencialmente incapacitantes e outras severas restrições de mobilidade.

O Centro de Reabilitação terá equipe multidisciplinar, formada por fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos, educadores físicos e outros especialistas em reabilitação física.

Na Avenida da Saudade, a Rede de Reabilitação Lucy Montoro funcionará também como uma unidade de espaço de inclusão social, destinado a atividades e programas de geração de renda e capacitação profissional dos pacientes atendidos e seus familiares.

Donte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário