Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de junho de 2012

Garota passa por cirurgias para corrigir rosto deformado

meninaKatie, de 16 anos, possui higroma cístico, condição que causa má formação na face

Katie Meehan, de 16 anos, de Londres, passou por várias cirurgias para corrigir o rosto deformado.

A garota nasceu com higroma cístico, uma condição em que há o acúmulo benigno de tecido linfático, frequentemente encontrados na região cervical e nas axilas. No caso da menina, foram encontrados na cabeça e no pescoço, deixando o rosto malformado e a língua alargada, segundo o site Daily Mail.

Esta condição que Katie tinha era também com risco à vida, pois se ela contraísse um resfriado ou uma gripe, seu rosto incharia o dobro, suas vias áreas poderiam fechar e, consequentemente, ela poderia parar de respirar.

A primeira operação de Katie, que durou cinco horas, ocorreu em 2000, no Hospital St.Tomas, realizada pelo professor Ian Jackson. Em 2001, ela passou por uma segunda cirurgia e, dois anos depois, passou pela terceira.

Mesmo tendo passado por três cirurgias, a garota ainda precisaria de outra operação na língua e outra dentro da boca.
Sua mãe, Dawn McIntyre, de 49 anos, disse:

— Nós não estamos correndo com isso. Katie é uma garota feliz e confiante, por isso não há pressa. E também vamos nos concentrar em sua educação.

Katie comemorou o fim da escola com seus amigos em um baile de formatura no Hotel Hilton, em Gateshead. Muito feliz, a garota disse:

— O baile foi fantástico e foi ótimo ver todos os meus amigos felizes e bem vestidos.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário