Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 5 de junho de 2012

São Caetano estrutura “Hospital de Clínicas para 2014″

Hospital São Caetano quer ser referência no atendimento de alta complexidade nos próximos dois anos, segundo informou o Diário do Grande ABC.

O hospital oferece atendimento de ortopedia e cardiologia e passou a contar com serviço especializado em urologia. A expectativa é que seja aberto setor de fisioterapia para terceira idade na próxima semana, centro de diagnóstico e acompanhamento de doenças neurológicas degenerativas, no prazo de 90 a 120 dias, e ala de psiquiatria.

De acordo com o prefeito, José Auricchio Júnior, a incidência de população da terceira idade é alta e, dessa forma, é preciso ter diagnóstico precoce e tratamento para o mal de Alzheimer e outras doenças.

Um mutirão dermatológico, no dia 23, reabrirá o centro para pequenas cirurgias de superfície e a estimativa é recolocar a UTI em funcionamento até o fim do ano, segundo Auricchio. “Estamos reorganizando os serviços de forma paulatina para atender a demanda, o que não engloba serviço de pronto-socorro. Este será o Hospital de Clínicas de São Caetano”, disse ao Diário do Grande ABC.

O valor do investimento não foi informado, segundo o prefeito, isso vai depender da quantidade de profissionais e equipamentos necessários.

Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário