Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Paternidade e flexibilidade formam rima cada vez mais comum nas empresas

Segundo pesquisa, pais com opções de horário e local de trabalho são mais produtivos

Paternidade e condições flexíveis de trabalho formam uma relação cada vez mais comum no mundo coporativo, com ganhos para funcionários e empregadores. Para o funcionário que é pai, ter opções de horários e locais de trabalho representa mais tempo disponível para os filhos e menos gastos com profissionais e serviços relacionados a cuidados com as crianças. Para empresas, ou melhor, para 73% delas, segundo uma pesquisa nacional, flexibilidade representa aumento de produtividade.

— Muitas empresas perceberam que entender e compreender as necessidades de cada funcionário possibilita um ambiente profissional mais colaborativo. Mães e pais que se revezam para buscar os filhos na escola priorizam poder sair no horário tradicional. Esse é um exemplo simples. Algumas empresas fazem adaptações nas rotinas e optam por marcar reuniões importantes em outros horários que não seja o fim do dia para evitar dificuldades para os funcionários que têm filhos — afirma Guilherme Ribeiro, diretor-geral da Regus no Brasil, empresa de soluções de espaços para escritórios que encomendou a pesquisa.

Segundo ele, as empresas estão introduzindo novas metodologias, permitindo por exemplo que seus profissionais trabalhem em outros espaços, como alguns dias em home office ou em escritórios compartilhados mais próximos de casa do que a empresa.

— Os avanços da tecnologia e as melhorias na infraestrutura de telecomunicações, além das exigências dos profissionais por um melhor equilíbrio entre vida pessoal e profissional, têm levado as práticas flexíveis de trabalho a se tornarem cada vez mais presentes nas organizações, o que demonstra que essa é uma tendência que veio para ficar.

Para a CEO conjunta do Fatherhood Institute, Adrienne Burgess, todos se beneficiam quando os pais podem estar mais presentes na vida familiar.

— Os governos podem apoiar a divisão das tarefas dos pais por meio de políticas públicas, mas as empresas também têm a sua responsabilidade podendo proporcionar opções flexíveis de trabalho. As organizações que colocam essa ideia em prática podem atrair os melhores talentos e proporcionar a oportunidade desses profissionais serem pais melhores também, o que, por sua vez, é sinônimo de funcionários mais satisfeitos e produtivos.

Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário