A certificação digital dificulta a falsificação. A leitura de informações é feita por meio de dispositivos eletrônicos de segurança, com a gravação de dados cadastrais
A nova cédula da identidade do médico (CRM Digital) é confeccionada em cartão rigido e possui um sistema antifraude com chip criptografado.
A certificação digital dificulta a falsificação. A leitura de informações é feita por meio de dispositivos eletrônicos de segurança, com a gravação de dados cadastrais.
Veja a seguir cinco cuidados com o CRM Digital
1.Ele não deve ser plastificado sob risco de comprometer seus itens de segurança.
2.Por ter validade jurídica, é pessoal e intransferível e deve ser usado somente pelo titular.
3.Troque as senhas de segurança de origem (1234) do PIN (personal identification number) e do PUK (senha de emergência) de seu CRM Digital logo após recebê-lo. Guarde as novas sequências, que podem ser compostas de letras e números, em local seguro.
4.Atenção ao digitar sua senha. Após três tentativas com erro do PUK, o chip será bloqueado. Se isso ocorrer, será necessário ativar novo certificado digital.
5.Não ative o chip de certificação digital com instituições não reconhecidas pela ICP-Brasil, pois seu documento não terá validade jurídica.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário