Documento foi desenvolvido em parceria com CRM e CFM. Texto contempla aspectos específicos enfrentados pelos acadêmicos
Estudantes de medicina em Rondônia agora têm um código de ética exclusivo para seguir. O manual foi lançado no Conselho Regional de Medicina do Estado (CRM-RO) em Porto Velho.
Para o acadêmico da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Pedro Henrique Nunes, os entendimentos entre a União Rondoniense de Acadêmicos de Medicina (Uram) e o CRM possibilitaram a edição do código de ética dos estudantes de medicina. Ele acentuou ainda a importância da iniciativa, até porque o Código de Ética Médica não contempla alguns aspectos enfrentados no dia-a-dia pelos acadêmicos. " Esse código deve ser nosso livro de cabeceira" , afirmou.
Representando o Conselho Federal de Medicina, que participou da edição do documento, o diretor do CFM Hiran Gallo, lamentou o descredenciamento do programa de residência médica de Rondônia e acrescentou que o Código de Ética do Estudante de Medicina deve ser a bíblia do acadêmico. " Como ele traz anexo o Código de Ética Médica, os estudantes sairão da faculdade sabendo como devem se comportar na profissão médica. É o manual de comportamento do médico. Espero que leiam, absorvam e coloquem em prática os ensinamentos" , recomendou.
Para a presidente do CRM-RO, Maria do Carmo Wanssa, o código de ética do estudante de medicina é a concretização de um sonho e representa um avanço no aprendizado dos futuros médicos.
Fonte isaude.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário