Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nova geração de seres humanos virtuais ajuda na formação de psicólogos

Os pesquisadores acreditam que a tecnologia possa ter um impacto signitificativo no treinamento de profissionais de saúde

O novos humanos virtuais podem interagir com os terapeutas através de uma tela de computador e imitar de forma realista os sintomas de um paciente com distúrbios psicológicos clínicos, de acordo com a pesquisa apresentada na 120º Convenção anual da American Psychological Association.

" Como esta tecnologia continua a melhorar, ela vai ter um impacto significativo na forma como o treinamento clínico é realizado em psicologia e medicina," disse o psicólogo e especialista em tecnologia de realidade virtual Albert " Skip" Rizzo, pesquisador da University of Southern California Institute for Creative Technologies.

Humanos virtuais podem agora ser altamente interativos. Com inteligência virtual são capazes de conduzir uma conversa com os seres humanos reais, de acordo com Rizzo. " Isto preparou o cenário para o nascimento de seres humanos virtuais inteligentes a serem utilizados em ambientes de treinamento clínico," disse ele.

Rizzo mostrou estagiários de psiquiatria clínica envolvidos com pacientes virtuais chamados Justin e Justina. Justin é um jovem de 16 anos com um transtorno de conduta que está sendo forçado por sua família a participar da terapia. Justina, a segunda e mais avançado desta interação desta tecnologia, é uma vítima de assalto sexual, que foi projetada para ter sintomas de estresse pós-traumático.

Em um teste inicial, 15 residentes de psiquiatria, dos quais seis eram mulheres, foram convidados a realizar uma interação de 15 minutos com Justina. O vídeo mostra os residentes buscando criar uma história inicial do paciente, realizando uma série de perguntas. Programado com software de reconhecimento de fala, Justina responde às perguntas e o residente é capaz de fazer um diagnóstico preliminar.

O laboratório de realidade virtual de Rizzo está trabalhando na próxima geração de pacientes virtuais, usando informações destes testes relacionados a outros usuários. Vamos continuar a modificar os caracteres para a formação clinicam ilitar, com financiamento do Departamento de Defesa dos EUA, disse ele. Alguns futuros pacientes que estão em desenvolvimento são veteranos virtuais com depressão e pensamentos suicidas. Eles serão usados em treinamento de médicos entre outros profissionais da área militar, mostrando como reconhecer o risco de suicídio ou violência.

A longo prazo, Rizzo disse que espera criar um módulo de formação abrangente com uma biblioteca diversificada de pacientes virtuais, com diagnósticos diversos para uso por educadores das áreas de psiquiatria e psicologia. Atualmente, estudantes de psicologia e psiquiatria são treinados com outros alunos ou seus supervisores para ganhar experiência no tratamento de pacientes. Ai, então, eles passam a participar de treinamento supervisionado com pacientes reais para completar os estudos.

" A grande vantagem desta tecnologia é que os clínicos inexperientes podem obter exposição a uma variedade de condições clínicas em um ambiente seguro e eficaz antes de interagirem com os pacientes reais. Além disso, os pacientes virtuais são mais versáteis e podem estar disponíveis a qualquer hora, em qualquer lugar. Tudo que você precisa é um computador," completa o pesquisador.

Fonteisaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário