Para retirada dos produtos, basta apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de sua validade
O governo federal iniciou no dia 4 de junho a oferta gratuita de medicamentos para o tratamento da asma nas farmácias populares administradas pelo governo federal e nas unidades privadas conveniadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.
Serão distribuídos três medicamentos (brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol), juntamente com outros 11 para hipertensão e diabetes, que já são ofertados. Para retirada dos produtos, basta apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de sua validade.
A inclusão dos medicamentos para asma no programa aconteceu porque, após a gratuidade da hipertensão e diabetes, foi percebido que a venda dos medicamentos para asma foi a que mais apresentou crescimento nas farmácias populares, chegando a 322% de aumento entre fevereiro de 2011 e abril de 2012.
Se o usuário se deparar com uma unidade que ainda não adaptou o seu sistema de vendas à gratuidade, ele deve procurar outra. São mais de 20 mil existentes no país.
Fonte R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário