Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Governo inicia distribuição gratuita de medicamentos para asma

Para retirada dos produtos, basta apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de sua validade

O governo federal iniciou no dia 4 de junho a oferta gratuita de medicamentos para o tratamento da asma nas farmácias populares administradas pelo governo federal e nas unidades privadas conveniadas ao programa Aqui Tem Farmácia Popular.

Serão distribuídos três medicamentos (brometo de ipratrópio, dirpoprionato de beclometasona e sulfato de salbutamol), juntamente com outros 11 para hipertensão e diabetes, que já são ofertados. Para retirada dos produtos, basta apresentar documento com foto, CPF e a receita médica dentro do prazo de sua validade.

A inclusão dos medicamentos para asma no programa aconteceu porque, após a gratuidade da hipertensão e diabetes, foi percebido que a venda dos medicamentos para asma foi a que mais apresentou crescimento nas farmácias populares, chegando a 322% de aumento entre fevereiro de 2011 e abril de 2012.

Se o usuário se deparar com uma unidade que ainda não adaptou o seu sistema de vendas à gratuidade, ele deve procurar outra. São mais de 20 mil existentes no país.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário