Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 7 de agosto de 2012

Nutrição e saúde: supermercado ou farmácia?

Não é novidade para ninguém que seguir uma alimentação equilibrada é o método mais adequado, segundo os médicos, para quem deseja evitar doenças, mantendo-se saudável e até mesmo mais bonito – evitando envelhecimento, flacidez, entre outros. Isso porque as vitaminas e os sais minerais contidos nos alimentos, quando ingeridos na quantidade certa, ajudam a fortalecer o sistema imunológico e também a combater os radicais livres, moléculas que degeneram as células sadias do nosso organismo. No entanto, a maioria das pessoas não consome a quantidade necessária de nutrientes para que haja proteção eficaz do organismo.

Diante desse quadro, as indústrias farmacêuticas, amparadas em pesquisas sobre nossos hábitos alimentares, investiu na criação de pílulas cujas fórmulas são concentrados de nutrientes naturais, capazes tanto de controlar inflamações, como aumentar a imunidade ou trazer benefícios estéticos, como retardar o envelhecimento e fortificar unhas e cabelos.

O objetivo, com o desenvolvimento dos ‘alimentos encapsulados’ é nutrir o organismo para garantir a saúde do corpo. Sem dúvida, mais uma contribuição e tanto da ciência natural em prol da saúde.

Aos consumidores, apenas algumas ressalvas antes de engolirem as novidades:por mais avançados que estejam os estudos, nada substitui uma boa dieta e atividade física. Além disso, indicação médica é fundamental, mesmo que não haja exigência de receita para compra desses medicamentos – é preciso ter certeza de que o paciente não apresente alergia aos componentes, principalmente no caso de gestantes e lactantes. Outra medida adequada é a realização de exames para detectar quais as deficiências nutricionais do paciente, para não acabar sobrecarregando o organismo.

Feito isso, é só comemorar os avanços da ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário