Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Em fase terminal, ex-miss Porto Rico vive drama após hipertensão pulmonar

San Juan, 19 set (EFE).- Miss Porto Rico em 1985, Iris Matías vive um verdadeiro drama 27 anos após a sua mais expressiva conquista, já que a mesma se encontra em fase terminal, presa a uma cama e dependendo da ajuda de aparelhos para seguir lutando contra uma hipertensão pulmonar que mudou drasticamente sua vida.
 
Em sua edição desta quarta-feira, o jornal "El Nuevo Día" recorda a história desta ex-rainha da beleza, diagnosticada com essa doença no verão de 2009, quando era uma mulher completamente sadia e normal. Iris, que teve que vender sua residência da região metropolitana de San Juan para conseguir comprar a máquina que a acompanha desde então, é mãe de uma jovem de 22 anos, a qual enfrenta ao lado da mãe todas as dificuldades desta doença.
 
A ex-Miss Porto Rico de 1985 não se separa em um momento da máquina e lembra que todos os dias pede a Deus para que a mesma não se danifique, já que este fato poderia representar a sua própria morte em questões de minutos, como ela mesmo relata.
 
Apesar da crítica da situação, Iris assegura que tenta manter uma boa imagem e que se regula para seguir animada e lutando. Devido ao seu frágil estado de saúde, os médicos também lembram que uma nova crise poderia ser fatal em um quadro avançado de hipertensão arterial pulmonar, doença que consiste na manifestação de uma pressão anormalmente alta nas artérias dos pulmões.
 
Essa pressão acaba gerando um maior esforço do lado direito do coração, deixando suas paredes grossas e aumentando seu tamanho, um fato que gera um enfraquecimento e uma potencial insuficiência cardíaca.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário