Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 20 de setembro de 2012

EUA: FDA considera limitar níveis de arsênico em produtos de arroz

A Administração de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) está considerando limitar a quantia de arsênico no arroz após estudo de amostras do grão e produtos como cereal de arroz para alimentação infantil.
 
A agência testou 200 amostras e encontrou traços do elemento cancerígeno no grão, bolos, cereais e bebidas feitas com arroz, mas ressaltou que não terá uma conclusão sobre os riscos à saúde até testar outras mil amostras.
 
A FDA disse que não está desaconselhando o consumo de arroz, mas está "trabalhando com outras instituições para avaliar que medidas seriam apropriadas para o governo limitar a exposição da população ao arsênico".
 
O teste de todas as 1.200 amostras deve ser finalizado no fim do ano, segundo a agência. Então, será possível dizer se os níveis atuais do elemento nos alimentos representam uma ameaça aos consumidores.
 
As plantas podem absorver arsênico do solo e o arroz costuma fazê-lo mais do que outros grãos e vegetais. As informações são da Dow Jones.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário