Agência deu 15 dias úteis para empresa se reportar e especificar as medidas planeja adotar
A FDA, agência encarregada de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, pôs sob vigilância o grupo francês de cosméticos L'Oréal e sua filial americana da Lancôme por propaganda enganosa em alguns de seus produtos anti-rugas, segundo carta publicada em sua página na internet.
A agência explicou ter visitado a página americana da L'Oréal em agosto e examinado as descrições de vários produtos, entre eles a linha anti-rugas "Génifique Youth Activate Concentrate".
A FDA avaliou que os anúncios induziam a pensar que estes produtos "se destinavam a modificar a estrutura ou as funções do corpo humano, igualando-os assim (erradamente) a medicamentos segundo a lei americana, algo que é ilegal", diz a mensagem.
A entidade citou, entre outras, uma frase que diz que o produto "estimula a atividade dos genes e a produção de proteínas da juventude".
Estes anti-rugas são vendidos online e em departamentos de cosméticos de grandes lojas.
A FDA pediu à L'Oréal que tome "com urgência medidas para eliminar estas infrações ligadas a todos estes produtos".
Neste sentido, a agência avisou à L'Oréal que se não tomar medidas corretivas, entrará com duas ações contra os fabricantes e distribuidores, precedendo à retirada dos produtos ilegais.
A FDA deu 15 dias úteis à L'Oréal para reportar a recepção da carta e especificar as medidas que o grupo planeja adotar para corrigir as violações.
Fonte R7
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