Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

FDA acusa L'Oréal de propaganda enganosa em cremes anti-rugas

Agência deu 15 dias úteis para empresa se reportar e especificar as medidas planeja adotar

A FDA, agência encarregada de medicamentos e alimentos nos Estados Unidos, pôs sob vigilância o grupo francês de cosméticos L'Oréal e sua filial americana da Lancôme por propaganda enganosa em alguns de seus produtos anti-rugas, segundo carta publicada em sua página na internet.

A agência explicou ter visitado a página americana da L'Oréal em agosto e examinado as descrições de vários produtos, entre eles a linha anti-rugas "Génifique Youth Activate Concentrate".

A FDA avaliou que os anúncios induziam a pensar que estes produtos "se destinavam a modificar a estrutura ou as funções do corpo humano, igualando-os assim (erradamente) a medicamentos segundo a lei americana, algo que é ilegal", diz a mensagem.

A entidade citou, entre outras, uma frase que diz que o produto "estimula a atividade dos genes e a produção de proteínas da juventude".

Estes anti-rugas são vendidos online e em departamentos de cosméticos de grandes lojas.

A FDA pediu à L'Oréal que tome "com urgência medidas para eliminar estas infrações ligadas a todos estes produtos".

Neste sentido, a agência avisou à L'Oréal que se não tomar medidas corretivas, entrará com duas ações contra os fabricantes e distribuidores, precedendo à retirada dos produtos ilegais.

A FDA deu 15 dias úteis à L'Oréal para reportar a recepção da carta e especificar as medidas que o grupo planeja adotar para corrigir as violações.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário