Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Senado aprova projeto que garante oferta da vacina contra o HPV no SUS

A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira proposta de lei que prevê a oferta gratuita da vacina contra o HPV na rede pública de saúde a garotas na faixa de 9 a 13 anos.

O vírus do HPV é sexualmente transmissível e está relacionado ao câncer de colo de útero, vulva, vagina, ânus, da cavidade bucal e laringe, entre outros. Atualmente a vacina é vendida na rede privada de saúde.

A autora do projeto de lei, Vanessa Grazziotin (PCdoB), estabelece que as mulheres beneficiadas pela vacina também terão direito a receber, de profissionais do SUS (Sistema Único de Saúde), esclarecimentos sobre as doenças causadas pelo vírus.

Está previsto também na proposta que hospitais e postos de saúde da rede pública garantam o acesso a todo e qualquer atendimento complementar necessário.
 

O projeto ainda deve passar pela Câmara dos Deputados antes de ser sancionado pela presidente.

Fonte Folhaonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário