Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Lisboa: Centro de Saúde abre sete meses depois de pronto

O Centro de Saúde da Boavista, em Lisboa, abre esta sexta-feira portas sete meses depois da conclusão das obras, atrasos em vistorias e problemas na instalação da água e da electricidade e de várias promessas de abertura "para breve".
 
O vice-presidente da Associação de Moradores do Bairro da Boavista, Joaquim Pinto, disse à Agência Lusa que hoje pretende ser dos primeiros utentes a usufruir do Centro de Saúde, que "abre pelas 9h00 com um médico e um enfermeiro", sem inauguração oficial marcada até à data.
 
As obras da Unidade de Saúde Familiar da Boavista ficaram concluídas em Fevereiro, num investimento de cerca de 800 mil euros, e apenas hoje, sete meses depois da falta de médicos, das falhas de abastecimento de água e de electricidade abre portas.
 
No final de Junho, o ministro da Saúde, Paulo Macedo, acompanhado pelo presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, assegurava aos jornalistas que bastava resolver um "problema de ligação à EDP" para abrir o centro de saúde, o que estaria "para breve".
 
Um mês depois, a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) continuava a justificar o atraso com um problema com a EDP e que, depois de ter sido assinado o contrato de prestação de electricidade, o contador seria instalado "em breve".
 
O atraso na abertura do Centro de Saúde da Boavista motivou o descontentamento dos moradores do bairro e dos autarcas locais, que por várias vezes apelaram à tutela para acelerar o processo.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário