Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 30 de outubro de 2012

Doença rara faz bebê ter de aumentar o crânio

Síndrome de Mueken faz com que Skyes não tenha espaço para o cérebro se desenvolver
 
Skyes Coban, de 19 meses, nasceu com uma condição rara que impediu o crescimento do seu crânio para acomodar o cérebro que estava em desenvolvimento.
 
O bebê, de Yorkshire, na Inglaterra, nasceu com a síndrome Muenke — fechamento prematuro de suturas dos ossos chatos do crânio — que afeta apenas uma a cada 30 mil crianças. A doença o impede de ter espaço para o cérebro se desenvolver.
 
Para reverter o quadro, Skyes passou por uma cirurgia de quatro horas, para aliviar a pressão em seu crânio, segundo o site do jornal Daily Mail.
 
Além disso, para evitar outros sintomas da doença, como a surdez e a cegueira, os médicos colocaram molas de metais entre uma membrana no exterior do cérebro e do crânio, para expandi-la.
 
Segundo a mãe, Nicola, cuidar do filho exige todo o tempo e atenção, pois qualquer movimento brusco na cabeça pode piorar a sua condição.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário