Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Surto de dengue em região amazônica do Peru mata seis pessoas

Seis pessoas mortas e 825 infectadas é o saldo das últimas semanas provocado por um surto de dengue na região amazônica de Ucayali, no oeste do Peru, segundo informaram à Agência Efe nesta terça-feira fontes desse governo regional.
 
Os infectados se concentram na capital da região, Pucallpa, à margem esquerda do rio Ucayali, e entre eles estão 15 policiais. Esta situação obrigou as autoridades locais a decretarem desde o fim de semana o estado de emergência em toda a região durante 60 dias para diminuir a extensão do vírus.
 
O coordenador nacional de Estratégia Sanitária do Ministério da Saúde peruano, Martín Clendenes, garantiu hoje o atendimento pleno aos pacientes infectados pela dengue para evitar que ocorram mais mortes.
 
Entre os esforços do ministério destacou que desde a semana passada se encontra na área um grupo de especialistas "para realizar um controle vetorial efetivo e melhorar o atendimento dos casos".
 
Além disso, o Centro de Operações de Emergência Regional (COER) fumegará os locais com maior população de mosquitos adultos e buscará eliminar as larvas deste inseto, em uma intervenção que abrangerá mais de 60 mil casas.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário