Os procedimentos de primeiro socorros devem ser práticas esclarecidas para o ambiente escolar, garantindo a segurança dos pequenos
Todos os lugares com grande circulação de crianças são propensos a acidentes. Na escolinha não é diferente, e mesmo com cuidados e métodos preventivos a atenção deve ser redobrada.
Choque elétrico, envenenamento ou intoxicação, quedas e traumas e obstrução das vias áreas por corpos estranhos – OVACE – são ocorrências comuns. Por isso é importante saber como agir nesses momentos.
Choque elétrico
As quedas envolvendo crianças de 1 até 14 anos de idade são os acidentes mais comuns no ambiente escolar. Se o local estiver sangrando é só pressionar com uma bolsa de gelo e pano limpo. Fique atento a outras fraturas e inchaços e ao comportamento da criança.
OVACE
E quem nunca ouviu um caso da criança com objetos no nariz, ouvido ou garganta? O acidente bastante comum causa tosse, palidez, dificuldade para falar respirar.
Nunca use pinças ou outros objetos para retirar o “invasor”. Leve a criança até um Hospital e não tente induzir o vômito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário