Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Painço emagrece e combate o câncer de mama

Se você tem pássaros em casa, sabe que os criadores recomendam o painço, composto de grãos e cereais, como ingrediente da alimentação dos animais.
 
Mas o que poucos têm conhecimento é que o painço, fonte de magnésio, triptofano, manganês, fósforo e proteínas e o que é melhor, sem glúten, é também uma excelente recomendação para a alimentação das pessoas.
 
O cereal é também recomendado nas dietas de emagrecimento.
 
Tem fácil ingestão e possui baixo teor de gorduras. A proteína presente no alimento ajuda a tornar lenta a absorção de carboidratos, diminuindo o índice de glicemia e aumentando a sensação de saciedade.
 
Ajuda também a formação de massa muscular, a fortalecer os ossos, a reduzir a pressão arterial, diminuindo o risco do infarto.
 
 Outra vantagem em consumir o painço é que, por possuir o aminoácido triptofano, que junto com o magnésio ajuda a produzir serotonina, que é o neurotransmissor da sensação de felicidade.
 
E devido à presença de antioxidantes e fibras em sua composição, o painço tem ação preventiva contra o câncer de mama.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário