Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Portugal: SASU de Penafiel encerra na quinta

Roberto Bessa Moreira
Utentes passam a ser atendidos no Centro de Saúde de Paredes
As instalações de Penafiel do Serviço de Atendimento a Situações Urgentes (SASU) vão ser encerradas no final de janeiro, passando os utentes a ser atendidos em Paredes, confirmou esta segunda-feira fonte do setor.
 
Segundo Almiro Mateus, presidente do Conselho Clínico e da Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde Tâmega II - Vale do Sousa Sul, esta alteração justifica-se pela necessidade de "mudar para instalações mais dignas e com mais espaço" e proceder a "uma melhor gestão dos recursos humanos".
 
Almiro Mateus garante que os utentes não serão penalizados, porque todos os meios humanos existentes em Penafiel passarão para Paredes, "a cerca de quatro quilómetros de distância".
 
Além disso, insistiu o médico, realizaram-se "algumas modificações" nas instalações de Paredes para garantirem o esperado acréscimo de utentes.
 
Outro melhoramento evidenciado por aquele responsável tem a ver com o facto de o serviço em Paredes funcionar das 9h00 às 20h00, enquanto o de Penafiel encerrava às 16h00.
 
Com este conjunto de alterações, o serviço passará a designar-se SASU de Paredes/Penafiel.
 
As instalações de Penafiel que vão ser desativadas funcionavam junto ao Centro de Diagnóstico Epidemiológico. Ali trabalhavam, em cada fim de semana, dois médicos, um profissional de enfermagem e um secretário clínico.
 
Segundo Almiro Mateus, o SASU de Penafiel atendia cerca de uma centena de doentes por cada fim de semana.
 
Fonte Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário