Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Comercialização de álcool líquido mais inflamável está suspensa em todo o país

Suspensão atinge todas as empresas fabricantes do produto ligadas à Abraspea
Foto: Venilton Kuchler / SESA
Suspensão atinge todas as empresas fabricantes do
produto ligadas à Abraspea
Medida é resultado da decisão do TRF, que no ano passado se manifestou pela legalidade da resolução da Anvisa
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu, em todo o país, a fabricação, distribuição e comercialização do álcool líquido com graduação maior que 54°GL, equivalente a 46,3º INPM. A medida foi publicada na edição desta segunda-feira (25) do Diário Oficial da União e é resultado da decisão judicial do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª região, que no ano passado se manifestou pela legalidade da resolução RDC 46/2002 da Anvisa.
 
Segundo informou a agência reguladora, a suspensão atinge todas as empresas fabricantes do produto ligadas à Associação Brasileira dos Produtores e Envasadores de Álcool (Abraspea), já que os álcool líquido na graduação acima não atende a regulamentação da Anvisa.
 
Em 2002, a agência publicou a RDC 46/2002 retirando do mercado o álcool líquido em suas concentrações mais inflamáveis.
 
Logo após a publicação, a entidade representativa do setor obteve uma decisão judicial que permitia aos seus associados continuar comercializando o produto. Em 2012, o Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu pela validade da norma da Anvisa.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário