Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Governo do Rio destinará 2% do ICMS do álcool e cigarro à prevenção da dependência química

Entre as principais funções da nova secretaria está a contratação
 de leitos para o tratamento da dependência química,
por meio de convênios
Com lideranças religiosas nas primeiras filas, o deputado federal Filipe Pereira (PSC) foi nomeado ontem (25) pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, para a nova Secretaria Estadual de Prevenção à Dependência Química.
 
O governador assinou o decreto que criou a secretaria em evento no salão nobre do Palácio Guanabara, nesta segunda-feira, 25, e adiantou que o orçamento do órgão contará com 2% de todo o ICMS arrecadado com a venda de cigarros e bebidas alcoólicas.
 
Em seu discurso, o governador destacou que espera que a inciativa torne o Rio uma referência na redução de uso de drogas e disse que a atuação da secretaria não ficará restrita às drogas ilícitas: "Falamos muito da cocaína e do crack, mas não vamos esquecer o álcool, nem nenhuma dependência química de remédios".
 
Entre as principais funções da nova secretaria está a contratação de leitos para o tratamento da dependência química, por meio de convênios. Sérgio Cabral defendeu a cooperação com entidades religiosas de todas as denominações e com outras secretarias, como a de Educação e de Assistência Social, para coordenar o tratamento e a prevenção às drogas.
 
Em sua primeira entrevista coletiva como secretário, Filipe Pereira enfatizou a importância da obtenção de lugares para o tratamento de dependentes químicos. Ele disse que um dos focos de seu trabalho será a recuperação dos dependentes da Cracolândia da Avenida Brasil, na zona norte.
 
Fonte Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário