Estudo da Roland Berger indica que a indústria farmacêutica está sofrendo um encolhimento considerável nas margens de lucro por conta do aumento de preço, da pressão de custos e, principalmente, das mudanças regulatórias e das patentes vencidas.
De todos os participantes da pesquisa, 78% entendem que as empresas farmacêuticas devem ajustar seus modelos de negócios para atender às novas exigências do mercado. Isso inclui o forte investimento nos mercados emergentes de alto crescimento, que devem compor cerca de 40% do mercado farmacêutico mundial até 2016.
Embora as dez maiores empresas farmacêuticas do mundo tenham aumentado as vendas em torno de 13%, no período de 2009 a 2010, as margens Ebit caíram, durante o mesmo período, cerca de 4%, o que representa uma queda de 34 bilhões de euros no lucro.
Enquanto o mercado de produtos vai crescer em média 4,5% ao ano, até 2016, o crescimento em países emergentes vai aumentar em quase 12%. Especialmente a China, o Brasil, a Índia e a Rússia estão experimentando crescimentos acima da média.
Fonte SaudeWeb
Nenhum comentário:
Postar um comentário