Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Farmacêuticas sofrem um encolhimento considerável nas margens de lucro, diz pesquisa

Estudo da Roland Berger indica que a indústria farmacêutica está sofrendo um encolhimento considerável nas margens de lucro por conta do aumento de preço, da pressão de custos e, principalmente, das mudanças regulatórias e das patentes vencidas.
 
De todos os participantes da pesquisa, 78% entendem que as empresas farmacêuticas devem ajustar seus modelos de negócios para atender às novas exigências do mercado. Isso inclui o forte investimento nos mercados emergentes de alto crescimento, que devem compor cerca de 40% do mercado farmacêutico mundial até 2016.
 
Embora as dez maiores empresas farmacêuticas do mundo tenham aumentado as vendas em torno de 13%, no período de 2009 a 2010, as margens Ebit caíram, durante o mesmo período, cerca de 4%, o que representa uma queda de 34 bilhões de euros no lucro.
 
Enquanto o mercado de produtos vai crescer em média 4,5% ao ano, até 2016, o crescimento em países emergentes vai aumentar em quase 12%. Especialmente a China, o Brasil, a Índia e a Rússia estão experimentando crescimentos acima da média.
 
Fonte SaudeWeb

Nenhum comentário:

Postar um comentário