Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Proteína recém-identificada protege organismo contra gripe

A pesquisa fornece uma nova pista sobre porque algumas
 pessoas combatem infecções melhor que outras
Pesquisa pode levar a vacinas que induzem a geração de células T mais resistentes e capazes de fornecer proteção por mais tempo
 
Pesquisadores da Universidade de Melbourne e do Walter e Eliza Hall Institute, na Austrália, descobriram uma proteína que protege contra infecções virais, como a gripe.
 
A pesquisa fornece uma nova pista sobre porque algumas pessoas combatem infecções melhor que outras.
 
A equipe de pesquisa investigou os "dispositivos defensivos" contidos nas células T que estão localizadas nas superfícies expostas do corpo, como pele e mucosas, para evitar a infecção. As células T detectam as células infectadas com vírus e as matam antes que o vírus possa se reproduzir dentro da célula infectada e se espalhar para outras células.
 
Os investigadores descobriram que essas células contêm a proteína IFITM3 e que isto as torna mais resistentes a infecções virais, como a gripe.
 
 
Segundo o pesquisador Jose A Villadangos, se eles aprenderem como aumentar o número e a longevidade das células T expressando IFITM3, isso poderia levar a vacinas aperfeiçoadas que promovam a geração de células T mais resistentes capazes de fornecer maior proteção por mais tempo.
 
"Estamos neste momento tentando compreender porque algumas células T expressam e outras não expressam essa molécula protetora. Provavelmente eles encontram alguma forma de sinal químico (uma citocina, ou uma molécula de superfície) nos tecidos onde se alojam, que induz a expressão de IFITM3. Se identificarmos esses sinais químicos, podemos ser capazes de incluí-los em futuras vacinas", conclui a pesquisadora Linda M Wakim.
 
Fonte isaude.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário