Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Sapato adequado ajuda a evitar lesões e dores nas costas

Na dúvida entre o certo e errado, pense que o pé tem que
ficar o mais paralelo ao chão possível
A orientação é válida principalmente para quem mora em zonas de terrenos irregulares, que são os maiores causadores de acidentes com salto alto, como torção, fratura e até ruptura de ligamentos

Atitudes simples no dia a dia podem melhorar a qualidade de vida se bem orientadas. A escolha do sapato é uma delas. Para quem trabalha sentado ou de pé é item fundamental para a disposição, conforto e concentração ao longo do expediente. O ortopedista André Jorge, do Centro Médico Anália Franco orienta o uso de calçados que mantenham os pés paralelos ao chão:
 
— Uma plataforma com altura de 2 a 3 cm é o ideal para o uso diário. Este tipo de sapato é o ideal e diminui em muito os riscos de lesões e dores. Perfeito para quem precisa usar o salto diariamente. Na dúvida entre o certo e errado, pense que o pé tem que ficar o mais paralelo ao chão possível. A base alargada do solado permite maior equilíbrio e distribuição do peso do pé. Prefira sapatos macios para seu conforto e melhor adaptação ao calçado — aconselha.
 
Outra dica é ao sair de casa, optar por um tênis confortável para a caminhada até o local de trabalho. A orientação é válida principalmente para quem mora em zonas de terrenos irregulares, que são os maiores causadores de acidentes com salto alto, como torção, fratura e até ruptura de ligamentos.
 
Quando o salto alto é preferência de uso diário, o ortopedista orienta que se alterne o tipo de salto dia a dia entre os mais altos e mais baixos, principalmente se sentir dor. E nada de truques fajutos como usar sapatos maiores ou menores do que o pé.
 
— O sapato deve ser confortável. Com relação ao tamanho, uma sobra de 1 cm entre as pontas dos dedos e os sapatos é o ideal, principalmente para bico fino — sugere o ortopedista.
 
Além disso, aconselha-se alongamentos para prevenir as dores.
 
Fonte Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário