Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de abril de 2013

Quimioterapia sem radioterapia é eficaz no tratamento de linfoma

De acordo com pesquisadores do National Cancer Institue, pacientes com linfoma que receberam quimioterapia, mas não radioterapia para o tórax, apresentaram excelentes resultados.
 
O tratamento tradicional para linfoma inclui radiação para o mediastino, uma parte do tórax. Contudo, essa prática pode ter efeitos tóxicos no organismo.
 
Durante o estudo, todos os pacientes receberam os medicamentos etoposídeo, doxorrubicina, ciclofosfamida, vincristina, prednisona e rituximab. Ao todo, 51 pacientes com linfoma primário de células B mediastinal foram incluídos neste estudo de fase II. Destes, todos, exceto dois, alcançaram remissão completa do câncer apenas com a quimioterapia.
 
Os que não alcançaram a remissão completa, receberam radioterapia. Nenhum paciente teve recorrência dos tumores ou doenças decorrentes do tratamento.
 
Os resultados foram publicados no New England Journal of Medicine.
 
Fonte UPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário