Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 16 de abril de 2013

Gripe aviária H7N9 na China: 61 casos e 14 mortos

STR / AFP
Indústria de aves de curral perdeu mais de R$ 3 bilhões
Cientistas temem que mutação viral permita contaminações entre humanos
 
O vírus da gripe aviária H7N9 infectou 61 pessoas na China e 14 delas morreram, segundo um balanço atualizado do departamento de saúde da província de Jiangsu (leste).
 
A agência Xinhua informou no domingo (14) que o vírus havia se propagado à província de Henan (centro da China), depois que foi registrado o primeiro caso humano em Pequim.
 
Até sábado, a presença do vírus H7N9 continuava oficialmente circunscrita a três províncias do leste do país (Zhejiang, Jiangsu e Anhui) e ao município de Xangai, a grande metrópole da região leste.
 
A indústria de aves de curral na China perdeu mais de R$ 3 bilhões (10 bilhões de iuanes) desde o anúncio do primeiro caso de infecção no ser humano, segundo o jornal Global Times, que pediu aos consumidores que evitem o pânico.
 
"O público deveria conter o medo para evitar um desastre na indústria de aves de curral", afirma um
 
A OMS (Organização Mundial da Saúde) informou que não havia indício de uma transmissão de um ser humano para outro do vírus.
 
Antes do surgimento dos primeiros casos na China, a cepa H7N9 da gripe aviária não havia sido transmitido ao ser humano. Assim como acontece com a cepa H5N1, a mais comum, os cientistas temem que uma mutação viral permita contaminações de um ser humano a outro, o que poderia provocar uma pandemia.
 
Fonte AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário