Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Estudo aponta que garimpeiros e mulheres são mais vulneráveis à aids

Imagem da internet
Mulheres de baixa escolaridade e homens que trabalham nas regiões de garimpos se mostraram mais vulneráveis à infecção por HIV no Norte do Brasil, segundo estudo realizado pelo médico infectologista e pesquisador da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Paulo Afonso Martins Abati, que analisou os perfis sociodemográficos da população com aids da região para conhecer o perfil local da epidemia.

A identificação foi feita em grupos da sociedade da região de Santarém, no oeste do Pará, que eram portadores do vírus, conforme informações da Agência USP. “
 
A despeito dos serviços de atenção às pessoas que vivem com HIV/aids na região terem melhorado nos últimos dez anos, as pessoas ainda descobrem tardiamente que têm o vírus” diz Abati. “
 
Muitas descobrem quando já estão muito doentes, ainda que, agora, a oferta do teste esteja maior”.
 
Esse diagnóstico tardio implica em maiores dificuldades para tratar a doença. “A região possui o maior índice proporcional de mortalidade por aids do Brasil”, conta.
 
Fonte Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário