Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



quinta-feira, 2 de maio de 2013

Mulher que sofreu graves queimaduras em acidente é primeira a usar o botox no tratamento

Reprodução/DailyMail
Mulher sofreu queimaduras horríveis após acidente em casa
Karen, de 54 anos, sofria de coceiras agudas e substância ajudou na cura
 
Uma mulher que sofreu queimaduras terríveis tornou-se a primeira no mundo a ter seus ferimentos tratados com botox. O fogo atingiu o rosto, pescoço e mãos e precisou de Karen Croule, 54 anos, que fez vários enxertos de pele.
 
O acidente aconteceu depois de uma faísca da chaminé de sua casa atingir sua jaqueta, em Gainsborough, Lincolnshire, na Ingleterra. A informação foi publicada no Daily Mail desta terça-feira (30).
 
De acordo com a publicação, além dos graves machucados na pele, Karen também sofreu com uma coceira constante, algo que é comum para quem teve a pele queimada. Para curar este problema, os especialista decidiram aplicar na paciente injeções de botox, pois segundo os médicos, a substância ajuda a reduzir a transpiração e a ação das glândulas sudoríparas que provocam a coceira.
 
Segundo Karen, o problema não deixava "ela dormir, nem trabalhar".
 
— Fiquei muito deprimida. Eu não tinha esperança de solução.
 
Os especialistas ainda disseram que essa sensação é acontece por causa do crescimento dos nervos e da nova pele que nasce seca, já que o óleo natural produzido pelas glândulas do corpo ficou danificado com a queimadura.
 
Karen relembra que após o acidente, os médicos tiveram que reconstruir seu pescoço.
 
— Eu tomava um monte de morfina e foi tudo horrível, mas a equipe foi fantástica.

Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário