Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de maio de 2013

EUA: laboratório indiano paga multa de US$ 500 mi por genéricos

O laboratório indiano Ranbaxy pagará uma multa de 500 milhões de dólares às autoridades americanas por ter vendido nos Estados Unidos medicamentos genéricos "sem o devido controle de qualidade".
 
O secretário de Justiça do Estado de Nova York, Eric Schneiderman, anunciou ter "participado de uma negociação para um acordo nacional" pelo qual a Ranbaxy "pagará 500 milhões de dólares" para acabar com "as acusações penais e civis" contra o laboratório.
 
O grupo era acusado de vender "em vários estados americanos medicamentos genéricos sem os ingredientes ativos necessários devido ao precário controle de qualidade", disse Schneiderman.
 
Do total de 500 milhões de dólares, Ranbaxy pagará 267 milhões ao sistema federal Medicaid e aos programas de saúde de vários estados voltados para a população de baixa renda.
 
O laboratório indiano se comprometeu ainda a corrigir suas práticas.
 
A investigação sobre o Ranbaxy teve início após uma denúncia de que o grupo indiano fabricava, distribuía e vendia produtos genéricos nos Estados Unidos com doses, pureza e qualidade inferiores às normas da FDA, a agência federal americana de alimentos e medicamentos.
 
No total, 26 produtos fabricados pelo Ranbaxy na Índia entre 2003 e 2010 foram investigados, incluindo o antibiótico amoxicilina e o fenofibrato, medicamento utilizado contra o colesterol.
 
Fonte R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário