Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de maio de 2013

Redes cooperativas podem ser a saída das Santas Casas

Implantação e integração de sistemas de informação são apontados como facilitadores do processo de união das Santas Casas, já que organizam as métricas e indicadores das entidades
 
Congresso anual da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), realizado entre os dias 7 e 10 de maio, indica que a cooperação entre hospitais públicos, particulares e filantrópicos pode ser o caminho para a melhoria da gestão no setor. De acordo com o médico e diretor executivo do Hospital da Criança de Brasília, Renilson Rehem de Souza, o isolamento das Santas Casas foi durante muitos anos a sua principal característica de atuação; “mas unidas elas podem tornar processos operacionais e assistenciais muito mais fáceis”, diz.
 
A implantação e integração de sistemas de informação são apontadas como facilitadoras desse processo, já que organizam as métricas e indicadores das entidades. Segundo o Superintendente da Santa Casa de Misericórdia de Garça (São Paulo), João Luiz de Castro, a otimização entre as redes vai muito além do operacional. “Isso pode ser assistencial também, se eu tenho um hospital muito bom em pediatria, por exemplo, mas que não tem muita demanda, e um outro na cidade vizinha com excesso de crianças na fila de espera, porque não unir forças?”.
 
E ele ainda complementa: “Para que possamos ter noção de onde estão as nossas deficiências e de onde estão aqueles que podem nos ajudar a saná-las precisamos criar essa rede, precisamos nos unir e saber que não somos concorrentes, e sim parceiros”.
 
Para a Wareline, empresa especializada em desenvolvimento de sistemas de informação para o setor, esse passo é essencial para o avanço e a melhoria da gestão hospitalar. “Sabemos que a tecnologia é uma grande aliada para o reestabelecimento das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, por isso buscamos desenvolver softwares de fácil utilização e de baixo custo”, afirmou o gerente de marketing da Wareline, Paula Usier.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário