Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de maio de 2013

Micropigmentação para homens: eles também se cuidam

Micropigmentação para homens: eles também se cuidam Divulgação/Reprodução Internet
Foto: Divulgação / Reprodução Internet
Com a micropigmentação pode se adicionar pigmento
 em qualquer área que esteja mais clara
Público masculino está mais preocupado com a aparência e o bem-estar
 
Quem ainda pensa que a preocupação com a aparência é coisa apenas para mulheres, está totalmente enganado. Demorou, mas o fato é que os homens têm recorrido cada vez mais a novos recursos estéticos, dentre eles a micropigmentação. A técnica tem sido utilizada para realçar traços e corrigir pequenas imperfeições. Calvície, lábios pálidos e sobrancelhas esparsas e com cicatrizes, que pesam no rosto e dão um aspecto envelhecido, estão entre as principais correções.

— Os homens estão, a cada dia que passa, mais preocupados com sua aparência, saúde e bem-estar. Tanto que o mercado de beleza para o publico masculino vem crescendo muito. As técnicas de micropigmentação e camuflagem cumprem com esse objetivo, oferecendo os cuidados estéticos específicos e necessários para que eles se sintam plenamente satisfeitos com o aspecto físico — diz a micropigmentadora Vanessa Silveira.

Segundo a especialista, o problema é que nem todos no mercado estão preparados para atender essa nova demanda. Com uma procura ainda prevalente do público feminino pela micropigmentação, muitos profissionais acabaram se especializando no rosto feminino e não conseguem adequar as técnicas ao rosto masculino. Muitas vezes eles não conseguem dar um desenho natural, alterando as características fortes do rosto masculino, o que deixa o homem com um olhar feminino ou até andrógino, além de muito artificial.

Essa preocupação com a imagem, porém, não é só questão de estética, mas também de saúde. O público masculino também procura os benefícios da micropigmentação paramédica, que oferece recursos que visam minimizar as sequelas de algumas patologias e pós-cirurgias, como a pigmentação das auréolas mamárias após correção de ginecomastia (desenvolvimento da região mamária masculina).

— Muitos procuram a micropigmentação no intuito de definir o desenho de suas auréolas, perdido devido às cicatrizes deixadas pela cirurgia. Nesses casos, é imprescindível que se procure um profissional qualificado para evitar uma micropigmentação com cor inadequada, por exemplo.

Confira abaixo os principais tipos de micropigmentação voltado para o público masculino:

• Sobrancelhas
Com o envelhecimento, as sobrancelhas que antes eram grossas, fortes e bem definidas tornam-se finas, frágeis e esparsas. A técnica consiste na aplicação de uma tinta especial colocada por baixo da pele com um aparelho parecido com uma caneta que preenche os espaços e as falhas da sobrancelha.

— Com a técnica correta, adicionamos densidade, mas com uma aparência natural da sobrancelha — explica Vanessa Silveira.

• Cílios
A perda dos cílios, resultado do processo natural de envelhecimento do corpo, também pode ser disfarçada com a micropigmentação. Um olhar cansado pode ficar mais jovial com mícrons de pigmento implantados entre cada pelo dos cílios.

— Nada muito pesado, apenas um suave toque natural nas pálpebras superiores e inferiores melhorando 'o visual dos olhos' — recomenda.

• Simetria labial
A micropigmentação pode corrigir cicatrizes nos lábios, desníveis e até mesmo as descolorações naturais provenientes do envelhecimento.

— É feito um contorno, para quem não possui um delineamento natural, e preenchimento labial, ideal para dar cor aos lábios muito claros, que não se percebe a linha entre a pele e a mucosa — diz a micropigmentadora.

Camuflagem de cicatrizes

• Perda de cabelo

Cicatriz ou folículos destruídos numa lesão resultam em indesejáveis falhas de cabelos na cabeça. A micropigmentação pode ajudar a camuflar esta embaraçosa falha de cabelo.

— A técnica permite uma aparência natural que simula o aspecto de uma cabeça raspada ou também dá fundo a cabelos ralos, independente do estágio de alopecia em que a pessoa esteja. Até quem não tem cabelo, por meio desse tratamento, pode conseguir uma aparência natural — assegura.

• Cicatriz proveniente de transplante
É possível camuflar áreas onde foram coletados cabelos para transplante, com um 'sutil efeito' ou até mesmo simular cabelos. Vanessa Silveira garante que afinamento de cabelos, barba, costeletas e até cicatrizes podem ser preenchidos com micropigmentação simulando cabelos reais.

• Cicatriz proveniente de cirurgia plástica
Com a micropigmentação pode se adicionar pigmento em qualquer área que esteja mais clara para que esta se misture com o resto da pele.

• Lábio leporino
Após a cirurgia, cor e definição da área operada podem ser melhoradas através do uso de micropigmentação.
 
Fonte Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário