Aplicativos, carreira, concursos, downloads, enfermagem, farmácia hospitalar, farmácia pública, história, humor, legislação, logística, medicina, novos medicamentos, novas tecnologias na área da saúde e muito mais!



terça-feira, 14 de maio de 2013

YepDoc oferece prontuário online para médicos

Com esse serviço, médicos podem consultar seus prontuários pela internet (nuvem), inclusive por meio de tablets e smartphones, a um custo mensal de R$ 69,90
 
O YepDoc – startup que oferece ferramentas desenvolvidas para melhorar desempenho de consultórios – acaba de agregar em seu portfólio o Prontuário Online. Com esse serviço, médicos podem consultar seus prontuários – registros de informações sobre os pacientes – pela internet (inclusive por meio de tablets e smartphones), a um custo mensal de R$ 69,90.
 
O Prontuário Online organiza todas as informações do paciente, como a Anamnese, prescrição de medicamentos, resultados de exames, emissão de atestados, histórico de consultas, entre outros. Essas informações ficam salvas na internet em plataforma na nuvem.
 
“Ouvimos diversos profissionais que sentiam a necessidade de uma solução online de manuseio simples e rápido, assim como uma folha de papel”, conta o fundador do YepDoc, Guilherme Pizzini, em comunicado. De acordo com ele, a maioria dos médicos ainda utiliza o modelo tradicional de prontuário, feito com papel e caneta.
 
Dentre as vantagens do serviço de prontuário online em relação ao modelo tradicional estão a segurança do sigilo dos dados, mobilidade, melhor organização e eliminação da necessidade de armazenar os registros em imensas pilhas de papel. Outra vantagem é o rápido acesso aos códigos CID (Classificação Internacional de Doenças) e ao TUSS (Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos), que ficam disponíveis para consulta dentro da plataforma.
 
Ainda segundo Pizzini, a solução diferencia-se das demais, pois a maioria dos modelos de prontuários digitais são oferecidos por meio de softwares, que precisam ser instalados nas máquinas e dependem de atualizações constantes.
 
O serviço une-se a outras três ferramentas oferecidas pelo YepDoc: Inclusão na Web – criação de um perfil do profissional da saúde no site, permitindo que pacientes agendem a consulta pela internet; Gestão de Agenda – plataforma para organização dos horários das consultas; e o Lembrete de Consulta – recurso que envia mensagens por SMS e e-mail, avisando aos pacientes de que está na hora de retornar ao médico para uma consulta de rotina.
 
Fonte Saudeweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário